A Casa Hype é a nova sede comercial da Hype Empreendimentos, aqui atuamos no projeto de Paisagismo Regenerativo onde a vegetação existente - com valor emocional para a família que ocupava a casa - foi mantida, e 100% da nova vegetação que foi plantada é nativa do bioma. O projeto também foi o primeiro do Brasil a ser certificado com o selo GBC Biodiversidade, que tem o intuito de estimular o mercado imobiliário a investir em projetos voltados para a preservação e regeneração ambiental.
Vencedor do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de arquitetura sustentável, do IF Design Award e pioneiro nas certificações GBC Condomínio e GBC Life, o Lemme conta com a Bloco Base em todas as etapas. Garantimos 100% de espécies nativas no paisagismo, o uso eficiente de água e energia e selecionamos materiais de acabamento com baixa emissão de COVs, ureia formaldeído e ftalatos, também especificamos cuidadosamente os materiais para o atendimento de normas nacionais e internacionais de conforto térmico, promovendo qualidade de vida e saúde ao morador, além da reciclagem de 100% dos resíduos da construção e demolição.
O MUDA WF é um empreendimento premiado, vencedor do primeiro aberto de arquitetura nacional, o que garante - além da boa arquitetura - conforto, bem estar e uma relação harmônica entre o empreendimento e a cidade. Concebido pela NNArq, está localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, e contou com uma consultoria ampla em sustentabilidade, conforto e eficiência.
O Galeria Casa Nativa conta com Estudos de Conforto Ambiental da Bloco Base, que fizeram com que mais de 90% dos ambientes atingissem o nível superior de conforto térmico e lumínico em relação à Norma Brasileira de Desempenho de Edificações. Também somos responsáveis pela concepção do Projeto de Climatização para as unidades e áreas comuns, do Paisagismo Regenerativo que garante 100% de espécies nativas com uma estética contemporânea e o Projeto Luminotécnico com foco absoluto em promover uma iluminação de galeria onde a luz que ilumina a arte e a arte ilumina o prédio - inspiração para o nome do edifício.
Com Consultoria em Paisagismo Regenerativo e Projeto de Paisagismo da Torre concebido pela Bloco Base, o empreendimento da GT Building convida os moradores a viverem a natureza. No Paisagismo Vertical, a Bloco Base propõe uma multiplicidade de espécies - todas nativas - trazendo variedade e ritmo para a fachada. Os moradores poderão colher frutas nas suas varandas, que contam também com espécies frutíferas da Mata Atlântica, que além de trazer mais uso e conexão dos moradores com as suas casas, também atraem pássaros, protegendo a avifauna local.
A Praça Weefor foi projetada pela Bloco Base com o intuito de estimular a caminhabilidade e trazer um espaço de descanço para as pessoas da região, com um banco logo na entrada para convidar as pessoas a fazerem um momento de pausa. O projeto conta com uma seleção exclusiva de espécies nativas, com foco nas espécies endêmicas e árvores frutíferas, além de bicicletários e mesas juntas ao banco, para trazer o máximo de conforto às pessoas que utilizam a praça. O espaço também abriga a sede da Bloco Base e o plantão de vendas do Mova.WF, empreendimento da Weefor que está sendo construído na mesma quadra.
Localizado no bairro Juvevê, em Curitiba, o Bossa tem projeto arquitetônico da Nova Arquitetura. Inspirado em uma canção de Noel Rosa, esse empreendimento com 14 apartamentos tem traços contemporâneos na sua fachada e paisagismo regenerativo, concebido pela Bloco Base.
O Paisagismo do Serra Dourada é um convite à experenciar uma imersão na natureza. O edifício, posicionado entre dois grandes taludes densamente vegetados, transporta os moradores para a atmosfera da serra do mar, com uma vegetação densa e de copadas exuberantes, característica da Mata Atlântica. Com 84 novas árvores frutíferas que atraem a avifauna local, este projeto torna-se uma importante ferramenta de regeneração ambiental na cidade. A iluminação dos jardins e áreas comuns é indireta e difusa, proporcionando uma atmosfera calma e o conforto nos ambientes internos atinge seu auge, sem a necessidade do uso de artifícios, garantindo o bem-estar dos moradores.
No Stone as bromélias foram especialmente escolhidas por sua adaptação à condições rochosas, inspiração para o projeto. A iluminação dos ambientes internos é marcada com luminárias de foco com baixo ofuscamento em elementos de arte, e iluminação indireta para conforto e tranquilidade do usuário, acrescentando um toque estético e funcional além da iluminação difusa entre a vegetação provocando um aspecto de mistério e descoberta nas áreas vegetadas.
No High temos importantes indicadores de sustentabilidade, com 2434 mudas plantadas, sendo 71% delas em risco de extinção e 100% de espécies nativas. Com 90 novas árvores, sendo 73 árvores frutíferas que atraem a avifauna local e trazem uma conexão maior com a natureza para os moradores. Atuamos também na consultoria de conforto térmico e lumínico atingindo nível superior de conforto segundo a Norma de Desempenho das Edificações - NBR 15.575.
Neste projeto residencial concebido pela Nova Arquitetura, a Bloco Base foi responsável pela concepção em BIM dos Projetos de Climatização, com foco em eficiência e conforto, concepção em BIM do Projeto de Paisagismo Regenerativo, buscando recomposição da flora local, além de estudos iterativos de Conforto Ambiental e Eficiência Energética.